Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

24
Jan18

A fibromialgia da Sónia.

Eu

A Sónia, dos The Gift, tem fibromialgia. 

E eu tenho gripe. E então? 

Eu não informei o mundo da minha condição porque não me pareceu importante, porque não interessa a ninguém, porque  não tenho de o fazer. E a Sónia também não. 

Curiosamente aquilo que torna a Sónia diferente é ser uma pessoa conhecida do público. É ser artista. E é só por esse motivo que ela deve dar explicações ao público, aos ouvintes e aos jornalistas. 

A vida pessoal desta Sónia, e das outras Sónias que andam por aí e que têm vida própria, só às próprias diz respeito. 

A Sónia, esta dos The Gift, respondeu à sua boa maneira, e respondeu muito bem. Não vejo grande preocupação da imprensa em divulgar os seus resultados de vendas, em divulgar os concertos, em divulgar os prémios que ganharam ou as vezes que foram reconhecidos. Porque raio lhes interessa tanto, agora, a fibromialgia da Sónia? Acho que consigo responder. Porque aquilo que alguma imprensa vende é a desgraça, o sensacionalismo, a vida alheia. 

A Sónia pode, se quiser, se achar que sim, "usar" a doença para ajudar outros. Para dar o exemplo. Para chamar à atenção. Pode, porque o seu estatuto de artista lhe permite e a ajuda a ter mais visibilidade. Pode, mas não é obrigada. 

Provavelmente a Sónia não vai ler este texto,mas se ler, fica a dica. No dia em que despentear o Herman José tire umas fotos e mande para as revistas, porque elas também vão querer saber como foi e pelo menos evita o incomodo dos telefonemas. 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

.....Voltávamos um bocadinho ao tempo da censura. A liberdade de expressão termina quando interfere com a vida pessoal da pessoas. Se não entendem a bem tem de haver forma de os fazer entender, mesmo que seja a mal. (Ok, do you want something simple?)

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D