Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

10
Nov17

Alimentar animais está certo. Deixar o comer na rua está errado.

Eu

Confesso que tenho alguma dificuldade em entender esta onda de preocupação e de necessidade de proteção dos animais, mas aceito. Não que eu ache que animais não devam ser bem tratados, que acho que sim, e até acho que devem ser protegidos, mas quer-me parecer que estamos a pisar o limite, a linha, que separa o certo de errado. 

 

Que os animais não devem passar fome, estamos de acordo. Que se lhes deve dar comer, também estou de acordo. Mas daí até achar certo que se espalhem pelas cidades, aqui e ali, caixinhas e sacos e latas com comer, já vai uma distância muito grande. 

Se querem alimentar os bichos, tudo bem. Que os levem para casa e lhes sirvam lá o repasto, ou se o fizerem na rua, que pelo menos no fim da dita refeição recolham as sobras e limpem, na medida do possível, "a mesa" onde  teve lugar o banquete. 

Não há paciência para virar a esquina e tropeçar na caixa de plástico com restos de arroz, nem para pôr os pés em cima dos espinfres que estavam no resto da sopa, que alguém resolveu deixar no passeio à espera que viesse o gatinho esfomeado. 

É uma questão de higiene. Andar a espalhar comer aqui e ali, à espera de alimentar gatos e cães e passarinhos esfomeados, não é certo. Muitas vezes os restos de comida acabam espalhados no passeio e ali ficam. Quem tem vontade de alimentar e de cuidar dos bichos tem de ter, no fim, vontade para limpar a porcaria que resultou da boa ação. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

... Quem suja era obrigado a limpar, mesmo que a porcaria resultasse de um ato benemérito. 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D