Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

19
Nov17

Para pedir meio milhão é preciso dar mais que meio tostão.

Eu

Já há uns dias tinha lido uma noticia sobre o assunto, mas como ainda não me tinha preocupado a sério com ele, nem lhe dei o devido valor. Dizia a notícia que há apartamentos à venda na capital, com apenas um quarto e com uma etiqueta de preço a ultrapassar, em muito, os 200000€. 

Li e não fiz caso, mas ontem depois de andar há uns tempos a matutar na mudança de casa,decidi que era hora de começar a procurar um pouco mais a sério. Tirei a tarde e lá fui, na esperança de encontrar "a tal".  Nem procurei na cidade, porque já percebi que as casas até podem ser muito interessantes e combinar em tudo comigo, mas o preço está longe de fazer pandã com a minha conta bancária. Fiquei-me pela periferia. Casa aqui, casa ali, umas mais interessantes que outras, com preços mais ou menos interessantes. Mas a cereja no topo do bolo estava guardada para o fim. 

Uma casa simpática, com uma área razoável, mas em tudo semelhante ao que tinham andado a ver antes, com acabamentos nada de especial e com uma vista fabulosa. Preço? Meio milhão mais uns pozinhos. 

Mais de meio milhão por um apartamento na periferia e sem nada de especial a não ser a vista da janela? 

Mas está tudo doido? 

Uma casa que custa para cima de meio milhão tem de ter, obrigatóriamente,algumas características que a fazem especial, quando uma dessas características não é a localização. 

Vamos lá ver: 

Uma casa de Meio Milhão tem de ter garagem! Uma casa de Meio Milhão tem de ter quartos com uma área razoável. (11 metros quadrados não combinam com este preço!) Uma casa de Meio Milhão, não pode ter a cozinha ao lado dos quartos e a sala de jantar na outra ponta da casa! Uma casa de meio milhão tem de ter um frigorifico com mais de três prateleiras e tem de ter um congelador com mais de três gavetas. Uma casa de Meio Milhão, tem de ser energeticamente interessante e já tem de ter painéis solares ou outra coisa que o valha. Uma casa de Meio Milhão não pode ter um buraco esconso num dos quartos e ter um vendedor que diz que é o local ideal para guardar as malas de viagem! Uma casa de Meio Milhão não pode ter uma suite com um roupeiro só com duas portas. Uma casa de Meio Milhão não pode....

....porque vivemos num país onde o salário mínimo pouco passa dos 500€ e onde Meio Milhão é muito dinheiro. E para valer Meio Milhão e neste caso, Meio Milhão mais uns pozinhos, tem de ser mesmo muito especial. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

....ensinava-se às pessoas que para vender é preciso muito mais que pedir dinheiro. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D