Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

23
Nov17

A chuva veio muito cedo

Eu

Parece impossível. Parece que neste campo a tradição ainda é o que era. 

Andamos, há meses, a pedir chuva. Temos visto, em anos anteriores, que assim que caem as primeiras chuvadas as estradas inundam porque, na maioria das vezes, os tubos de esgoto não estão limpos. As sargetas estão entupidas com porcarias. Culpa do povo, que ainda não percebeu que o papel não é para atirar para o chão, que as pontas de cigarro não são para deixar cair da mão, que os pacotes de plástico não são para largar ao vento, mas.... 

Este ano, o S. Pedro resolveu que a chuva vinha mais tarde. Talvez na esperança de que, dando mais tempo, alguém se lembrasse de mandar as condutas de esgoto, as sargetas, as grelhas por onde a água devia escoar. Qual carapuça!

Caiu hoje a primeira chuvada mais a sério deste inverno e já a estradas têm água que chega às portas dos carros e, em alguns casos, bem mais acima. Não tarda e devem estar a chega as notícias de inundações de casas e lojas. 

Mas será que é difícil perceber, que há um conjunto de tarefas que devem ser feitas antes de chegar a chuva? Mas custa assim tanto perceber que se as sargetas não estiverem limpas não vão escoar água nenhuma? Mas será que é preciso fazer um desenho a esta gente? 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

....os presidentes de câmara e de junta que não mandaram fazer o que deviam ter mandado, agora calçavam as galochas e punham mãos à obra, para ver se para a próxima se lembravam.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub