Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

25
Out17

A Moção que não passou.

Eu

O governo passou, como que por entre as gotas de chuva, e safou-se na sua primeira Moção de Sensura. 

 

O que me espanta neste caso, não é que tenha havido uma proposta para uma Moção de Sensura, nem é que a proposta tenha sido apresentada numa altura em que a preocupação do governo e da oposição devesse ser outra, porque afinal estavamos ainda em fase de rescaldo (literalmente e figurativamente) dos incêndios dos ultimos dias. 

 

O que me espanta é que a lider de um dos paridos da oposição tenha o distinto descaramento de achar que os portugueses são parvos ou que têm memória curta. É preciso ter muita falta de vergonha na cara. 

Será que a senhora não se lembra que já esteve no governo e que quando lá esteve não fez nada, ou quase nada, que se aproveitasse? Será que não se lembra que esteve ao serviço do governo na qualidade de ministra  responsável pelo ambiente? Será que não se lembra que autorizou a plantação massiva de eucaliptos, que agora se vieram a revelar uma praga nos incêndios? (Como qualquer pessoa com dois palmos de testa conseguiria prever)

Será que não vê que podia ter feito mais, melhor e diferente? 

Quem falhou da forma que ela falhou, quem falhou da forma que o seu governo falhou não pode, agora, vir com aquela ligeireza apontar o dedo da forma que aponta. Porque se o país vai mal, a culpa não é só da "Geringonça" é que também de todos os que, anteriormente, foram permitindo que coisa fosse andando em vez de andar. 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

.... os lideres da oposição eram obrigados a escrever 100 vezes: "Não se deve atribuir aos outros uma culpa que também é nossa".

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D