Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

20
Out17

A Sara e o direito de mostrar o que quer a quem quer.

Eu

Li hoje um texto da Sara Sampaio, a manequim, a propósito da publicação de fotos suas que não foram autorizadas e que não estavam previstas. 

 

Antes de mais, só lhe posso (ou podia, se chegasse à fala com ela) dar os parabéns pela coragem da denúncia. Assim, sem rodeios. Sem medo de perder este ou aquele contrato. Assim, porque sim, porque se sentiu abusada. 

 

As imagens não são feias, nem ordinárias, nem mostram nada que ela, em outras alturas, não tivesse já mostrado. Mas se ela não as queria fazer, devia bastar isso. Mais nada! Sem insistências, sem abusos, sem disparos fora de tempo. 

Aliás, fosse o fotógrafo um Bom fotógrafo, e o editor um Bom editor e as imagens não tinham aparecido. Porque ela não as queria fazer. 

 

A Sara, como a Joana, a Catarina, a Maria.....tem o direito de se mostrar quando quer, pela causa que quer, a quem quer. Mas tem o direito ainda maior, ainda mais vincado, de não o fazer quando não quer. E está, estão, no seu direito. 

Espero, honestamente, que processe a revista, o editor e o fotografo. Porque só assim pode ser que aprendam. 

 

Respeito é bom, bonito e tem de caber em todo o lado. 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

....eram obrigados a recolher as revistas, a fazer um pedido publico de desculpas e a pagar uma indeminização à Sara com muitos zeros. (Não que o dinheiro lhe faça falta, que não deve fazer, mas porque algumas pessoas só aprendem quando se lhes mete a mão no bolso). 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D