Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

12
Dez17

Amamentar em público. Sim ou não?

Eu

A própria questão já está errada. Não se pode fazer. 

A questão de amamentar não pode ser agregada ao local. Não há essa coisa de ser em público ou de ser em privado. Amamentar é amamentar, simplesmente. Sempre e onde calha. Sempre e quando a criança quiser. 

Talvez as pessoas incomodadas não saibam que ainda não dá para programar ou desligar as crianças como se tratassem de um tamagotchi. 

Desta vez as notícias dão conta de uma mãe que foi mandada sair de um avião por estar a amamentar o filho. Mas porquê? Quem é que se ofende? A quem é que está a perturbar? 

O problema não está em amamentar. O problema está em não distinguir o amamentar da exposição publica das mamas. As mães tratam da cria, cuidam, alimentam. Não andam na rua de mamas de fora à procura de olhares, de comentários ou assobios. 

E porque é que terão de se esconder? Porque é que deverão tapar a cara da criança (e a mama) com paninhos e fraldas? Porque é que hão-de amamentar em cubículos pequenos, a cheirar a fraldas sujas? (São assim a maioria dos fraldários)

Mama de mãe é "fonte de alimentação". Não tem nada de sexual. 

Ver alguém a amamentar não pode incomodar. Não pode perturbar. Não pode chatear. 

E a pergunta não pode ser pergunta. 

 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

...a questão nem se colocava. Não havia margem para discussão.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D