Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

09
Fev18

Bom mesmo, era tirarem-se algumas máscaras.

Eu

Já cheira a Carnaval.

Os mais pequenitos já saíram à rua mascarados, as escolas já organizaram os desfiles, em Torres Vedras já andam matrafonas pela rua e, seguramente, em Olhão, em Sesimbra, na Mealhada, em tantas outras cidades, já se terminam os carros alegóricos e já se afinam os passos de samba. 

Acho fantástico. Pelo menos durante alguns dias do ano, nestes três ou quatro, os mais pequenos têm oportunidade de ser  super-heróis, princesas, guerreiros, monstros e os mais crescidos têm oportunidade de vestir uma pele que não é sua e brincar. 

Mas o que eu achava mesmo bom, é que aqueles que andam, o ano todo, mascarados aproveitassem os 3 dias e tirassem a máscara. Isso, mesmo. Mostrassem ao mundo, pelo menos nestes dias, quem são de verdade. Aqueles que se vestem de responsáveis por crianças e instituições e na verdade não o são e não o fazem. Aqueles que se vestem de homens honestos, e na verdade corruptos. Aqueles se vestem de santos e na verdade são pecadores. Aqueles que se vestem de governadores e só desgovernam. Aqueles que se vestem de bons maridos e na verdade são carrascos. 

Esses todos a mais alguns podiam, pelos menos agora, tirar a máscara. Admitiam o disfarce e mostravam ao mundo quem são. Isso é que era bom. Isso é que era coragem. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

...As máscaras só eram permitidas no carnaval. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D