Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

15
Dez17

Dias de frio são para ver à janela.

Eu

A partir de Sábado, dizem os entendidos que a temperatura vai baixar. Vem lá mais frio. 

Não posso dizer que me deixe infeliz. Gosto dos dias de frio, mas só gosto de os ver pela janela. Gosto do Natal e da noite de Natal bem gelada. Combina com o cheiro a fritos, com o bacalhau, com as luzes de Natal. Gosto da roupa quente, dos casacos e dos cachecóis.

Gosto do frio, do gelo e da neve. Gosto de tudo mas há um pormenor que me preocupa nestes dias gelados. Não temos uma politica energética adequada. Ainda é muito caro manter as casas quentes. Ainda é difícil para muita gente conseguir algum conforto nestas noites geladas. Ainda há muita gente, e muita gente idosa, que vai recorrer às fogueiras dentro de casa e às braseiras a produzirem monóxido de carbono. Ainda há muita gente que vai correr riscos nestas noites, porque ainda ninguém pensou que, com estas temperaturas, é preciso facilitar, é preciso baixar os preços.

Os dias frios, e muito frios, só são bons se as pessoas tiverem o mínimo de conforto, se tiverem condições para aproveitar o frio, se não tiverem os pés frios e o corpo gelado.

 

Se Eu Mandasse Nisto...

....Nestes dias, pelo menos nestes dias, os preços da energia tinham de ser reduzidos. (E toda a gente teria direito a saborear as temperaturas mínimas, numa casa aquecida).

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D