Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

22
Mar19

Espreita o Sol, anunciam-se desgraças

Eu

Mais uma ficha, mais uma voltinha e, no carrocel deste país, parece estar sempre tudo na mesma. 

Aumenta um bocadinho a temperatura e lá voltamos nós ao mesmo. O país está em risco seca extrema e já tem, em Março e aos primeiros raios de sol, alguns distritos em risco elevado de incêndio. 

Será que ninguém olha para o que é preciso fazer? Para o que não foi feito? Para o que é urgente que se faça e para as medidas que são necessárias que se tomem? 

As matas foram limpas? Os terrenos foram limpos?

O governo fez a parte que lhe competia e limpou os que são da sua jurisdição? Mandou limpar e autuou (ou tentou perceber os motivos) quem não limpou?

A resposta é sempre a mesma. Não! 

No caso dos terrenos públicos, não encontro resposta nem justificação para a falha, mas no caso dos privados até encontro algumas. 

Uns não limpam porque não querem. Outros não limpam porque a idade já não lhes permite fazer tal trabalho e o fracos rendimentos (reformas) não lhes permitem pagar a quem o faça, Outros, ainda, não limpam porque não têm autorização para limpar.

Quem tem a casa rodeada por arvores protegidas, só as pode cortar com autorização do estado. Se cortar sem autorização arrisca-se à multa. Se pedir autorização arrisca-se à multa também. As autorizações demoram tanto, mas tanto tempo, e é preciso tanto mas tanto papel, que passa o inverno, a primavera e o verão e nada. 

Por estas e por outras é que o país não anda para a frente. Porque continuamos às voltas, enfiando uma ficha atrás da outra, mas sem sair do lugar.  E depois surgem os alertas, os avisos, os pedidos....

Se Eu Mandasse Nisto...

....quem manda fazia e mandava fazer. Porque não podemos ter só boas intenções e a vida de uns depende do trabalho bem feito de outros.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D