Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

09
Jan18

Eurovisão, um reino de mulheres.

Eu

Defendo as mulheres até à exaustão. Defendo e acredito que são boas em muitas áreas, que são especiais, que têm uma capacidade de trabalho acima da média. Defendo que deve ser tratadas com respeito e com igualdade. 

Mas, entregar a apresentação do festival Eurovisão da Canção a quatro mulheres (a estas quatro mulheres) acho que não foi uma jogada de mestre. Acho que desta vez, a jogada não foi bem jogada. 

A Catarina Furtado até pode ser boa apresentadora, na minha opinião não é assim tão boa, mas posso entender a escolha. A Filomena Cautela está na moda e tem feito por estar, entendo. Vai dar algum andamento e vai levar alguma rebeldia e alguma juventude ao programa. Mas a escolha da Sílvia Alberto e da Daniela Ruah, não me parece, de todo, acertada. Uma não é uma excelência de apresentadora e a outra, apesar de já ter feito alguns trabalhos de apresentação, acho que nem apresentadora pode ser considerada. Não percebo de todo esta escolha. Procuraram fama? Caras bonitas? Reconhecimento internacional? 

Além disso, acho que neste caso específico de programa, faz falta um homem. Dois, talvez. Ficava mais equilibrado e compensava um bocadinho. São mais racionais e menos emotivos. 

Seguramente que, nos quadros da RTP, haveriam de encontrar algum homem que fizesse um bom par com a Filomena Cautela ou com a Catarina Furtado. 

Desta vez, um reino de mulheres são mulheres a mais. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

..... Equilibravam-se as contas. 2:2 (homens:mulheres)

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D