Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

16
Fev18

Fui ao hospital e acabei num episódio da Doutora Brinquedos.

Eu

Uma tosse chata anda a fazer-me companhia há uns dias, mas hoje acordei com expetoração ensanguentada. Liguei para a linha de saúde 24 e, por indicação deles, dirigi-me ao hospital. 

Triagem rápida, pulseira verde e a indicação de iria fazer um eletrocardiograma. Não percebi o porquê, mas pareceu-me um procedimento de rotina. Espera no SUVA, foi a indicação que me deram. 

Fiquei a saber que era o serviço de urgências para senhas verdes e azuis. Certo!

Dirigi-me então para o tal SUVA que não era mais que uma sala de espera e uns consultórios improvisados num contentor, onde havia mais gente à espera do que as cadeiras disponíveis.

Duas horas e meia depois, chamam por mim para a consulta.  A médica não percebe o porquê de vir com a indicação para fazer um eletrocardiograma (nem eu) mas ainda assim, manda fazer. Pergunta-me o que me disseram na linha de saúde 24 e respondi-lhe que me tinham dito que talvez fosse melhor fazer um RX. Pois então, que se faça! Auscultação rápida e aí vou eu. 

Eletrocardiograma feito. Rx feito. Recebo a indicação para ir à sala de enfermagem. Vou lá ter e recebo de presente  umas "bombadas" de um bronquiodilatador e uma injeção de hidrocortizona. (Não fiquei contente. Não gosto de agulhas e não estava nada a contar com esta prenda). 

Agora é só esperar. 

E esperar.

E esperar.

E esperar.

Mais de duas horas passadas e oiço novamente o meu nome para ir à consulta para a reavaliação final. Eletrocardiograma sem nada a assinalar. Rx aparentemente sem nada, mas .....

 

.....Talvez seja melhor ir ao médico de família para fazer mais exames e fazer um despiste de tuberculose!

COMO? 

....Talvez seja melhor ir prestando atenção aos sintomas e talvez seja melhor ir ao médico de família para fazer mais exames. 

.....e já agora onde é que tem o casaco? 

QUAL CASACO?

....o seu casaco para tapar a zona do pescoço e do peito? 

NÃO TENHO CASACO! NÃO USO CASACOS QUE ME TAPEM A ZONA DO PEITO:

...mas está tempo para usar casacos!

MAS EU NÃO USO.

....Nesse caso não merece que lhe receite nada!

 

Nesta altura, há mais de 6 horas no hospital,  já não sei se estou no hospital ou num episódio da Doutora Brinquedos, mas quer-me parecer que é a segunda hipótese e que a qualquer altura pode entrar o boneco de neve ou a enfermeira hipopótamo. 

 

Acabo por sair da consulta com uma receita. Um pó para tosse. Um bronquiodilatador para fazer em SOS. Umas vitaminas (Não sei porquê). E uma "cena" qualquer de magnésio (também não sei porquê). 

 

Fantástico! Um dia passado na urgência, uma tosse que não me deixa, uma expetoração que não muda de cor e é isto. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

.... Punham-se os pontos no is. É que uns brincam ao médicos, mas os outros não estão a brincar aos doentes. 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D