Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

28
Mar19

Gente que não aprende.

Eu

O processo de aprendizagem está associado a muitos fatores e pode ser desenvolvido de formas diferentes em diferentes pessoas, mas o principio básico é sempre o mesmo.

Aprendemos porque fazemos;

Aprendemos porque experimentamos;

Aprendemos porque vimos fazer;

Parece simples mas, dadas as reações de algumas pessoas, começo achar que afinal não é. Há gente que não aprende. 

As ultimas noticias dão conta de uma guerra familiar entre os pais da mulher que supostamente matou o marido (o triatleta) e a cunhada desta, irmã do defunto. Tudo, porque tanto de um lado, como do outro, há interesse em cuidar do filho do casal que ficou sem o pai e, agora, sem a presença da mãe.

Tem sido um lavar de roupa suja sem fim com direito a acusações mútuas, a ofensas e até a episódios deprimentes, como a troca de fechaduras da casa onde a família vivia, tudo para que uns possam entrar e outros não. 

Honestamente, quer-me parecer que a preocupação menor é a felicidade e a tranquilidade daquela criança. Reconheço-lhes a preocupação com a casa, com a empresa, com os bens, mas com o miúdo, nem por isso. 

Estas pessoas provam que há gente que não aprende.

Não lhes chegou a desgraça à porta motivada, ao que parece, por motivos de dinheiro, para perceberem que o caminho não é por aí?

Deixem lá os bens, as heranças, a empresa, a casa. Preocupem-se com a criança. Deixem que seja ele a escolher onde quer estar e com quem quer estar. Já teve, na sua ainda pequena vida, motivos de sobra para ter a cabeça a mil. Já teve problemas que chegassem. Já teve mil motivos para chorar. 

Aprendam alguma coisa de tratem de fazer, apenas, com que essa criança seja feliz e cresça, dentro do possível, num ambiente equilibrado e saudável. 

Olhem para o lado, e vejam que afinal o crime não compensa. Que o dinheiro não é tudo. Que casas e empresas há muitas.

Aprendam com os erros dos outros. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

....alguém explicava a esta gente, com as letras todas, que o caminho não é este. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D