Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

28
Dez17

Lenço branco no parlamento.

Eu

Passa uma pessoa o ano todo a ouvir os representantes partidários a falarem mal uns dos outros. É porque fizeram, é porque deviam ter feito, é porque estava melhor como estava, é porque se fossem eles faziam melhor. As acusações sucedem-se por tudo e por nada. Para uns a culpa é da geringonça, para outros a culpa vem de trás e é uma espécie de herança do governo Passos Coelho. O certo é que até há uns dias me parecia que não havia um único assunto, uma única decisão, uma única tomada de posição em que houvesse entendimento entre eles. Nunca nada estava bem, nem era bem decidido. 

Mas, heis que, para espanto meu, apareceu finalmente o tal assunto em que todos, mas todos mesmo, estiveram de acordo. Todos alinharam pela mesma bitola, com exceção do CDS e do PAN que votaram contra duas medias. Todos os outros concordaram, caladinhos e de cara alegre. Refiro-me à lei de financiamento dos partidos, que permitirá que encaixem mais uns quantos milhares de euros.

Afinal, parece que está descoberto o segredo do entendimento. Quando o assunto é dinheiro para o próprio bolso estão todos de acordo e o governo faz tudo bem. E conseguem combinar as coisas sem alarido, sem necessidade de discussões, sem levantar o pó. Tudo feito calma e tranquilamente.

 

Haja entendimento!

 

Se Eu Mandasse Nisto...

....esta gente tinha vergonha na cara. Se as leis são para ser cumpridas, que as cumpram todas. Se as leis podem ser mudadas, que se mudem estas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D