Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

06
Abr18

O hábito não faz o monge e a coroa não faz a Rainha.

Eu

D. Letícia de Espanha ilustrou bem, ou mal, dependendo do ponto de vista, a frase que há muito tempo anda nas bocas do povo: O hábito não faz o monge. 

A reação da rainha à saída da missa de Páscoa, e que desde esse dia tem feito correr muita tinta, só veio mostrar que uma coisa é ser rainha e outra, bem distinta, é ter "sangue azul". A plebeia que se tornou rainha até pode ter coroa e até pode viver no palácio, mas mostrou que não é rainha. Mostrou que não sabe estar e não sabe fazer. Mostrou que não nutre qualquer respeito pela sogra, que por acaso lhe cedeu o trono e que, por acaso também, é mãe do seu marido e avó das suas filhas. Mostrou que rapidamente desce do trono e se torna tão vulgar como outra qualquer igual a ela. 

A princesa que é filha da rainha, não esteve melhor. Vive no palácio, frequenta um dos melhores colégios, aprendeu desde bebé a acenar com a mãozinha, mas mostrou, também, que não é por ser filha de reis que se é melhor. A princesinha influenciada pela atitude da mãe, ou não, perdeu a compostura e acabou a fazer figura de menina malcriada quando, por mais do que uma vez, tirou a mão da avó que a segurava. 

Se dúvidas existissem, teriam terminado nesta altura. Os títulos, as posições, os graus, as coroas e outras coisas que tais, não fazem as pessoas. Um doutor não será melhor que um analfabeto se não tiver predisposição para o ser. Um general não será melhor que um soldado raso se não mostrar, em atitudes, que o é. E uma rainha não deixará de ser plebeia se não souber subir para o trono e reinar, use ela as coroas que usar. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

.... Alguns doutores, punham os olhos nisto e viam que é preciso muito mais para chegar ao topo. 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D