Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

28
Nov17

O melhor campo de golfe do mundo é nosso. Temos água para ele?

Eu

A notícia é de ontem, mas deixou-me a pensar. Temos, segundo o World Golf Awards 2017, o melhor novo campo de golfe do mundo. 

Não deixa de ser bom. Sermos os melhores do mundo em alguma coisa, seja ela qual for, não pode ser ignorado e é sempre motivo de orgulho e de mérito nacional, mas neste caso há um pequeno pormenor que me preocupa. Quanto nos custa, em água, este novo e melhor campo de golfe? Já agora, quanto nos custam, em água, todos os campos de golfe que temos espalhados pelo país, nomeadamente no algarve? 

Apetece-me perguntar se, numa altura em que temos as barragens a menos de meio e em que temos os caudais dos rios na miséria, temos água para continuar a suportar campos de golfe? Alguém faz ideia da quantidade de água diária que é necessária para manter um campo, nas condições em que ele tem de estar, para que possa ser chamado de campo de golfe? 

Então não seria hora de começar a poupança também por aí? 

É certo que algumas regiões vivem do turismo e (quase) para o turismo, mas em tempos de crise temos de olhar primeiro para os de cá, para os nossos, e neste momento temos a água em crise. Não me parece certo que andem camiões de bombeiros a transportar água daqui para li para, um bocadinho mais ao lado, haver meia dúzia de entidades a darem-se ao luxo de gastar como se houvesse um ribeiro sem fim. 

Pode ser o melhor do mundo, mas enquanto o S. Pedro não colaborar e não mandar chuva em quantidades visiveis para que os níveis das barragens voltem ao normal, não me parece que ter o melhor campo de golfe do mundo seja uma coisa assim tão boa. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

.... a poupança da água e o seu uso racional estendia-se ao país todo, sem fazer de uns filhos e de outros enteados. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub