Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

12
Mar18

O Nuno levou os caretas à Moda.

Eu

O evento "Moda Lisboa" passa-me um bocadinho ao lado. Nunca fui, não tenciono ir, não me diz grande coisa. 

Os desfiles, as roupas, os fotógrafos, as poses, a necessidade de estar e de aparecer de algumas figuras do "social" é uma coisa que me complica um bocadinho. A maioria das vezes, quer-me parecer que os grandes desfiles se dão fora da passerelle, tal é a excentricidade de algumas roupas e de algumas pessoas. As revistas destacam quem esteve a ver, com quem chegou, ao lado de quem se sentou, o que vestiu e esquecem-se que a notícia está do outro lado. Uma feira de vaidades ou, em alguns casos, uma feira de futilidades, mais do que propriamente um evento de divulgação do melhor que se faz por cá em termos de moda. Mas isto, claro está, é apenas e só a minha opinião. 

Mas este ano foi diferente. Desta vez, parei a ver as imagens de um dos desfiles. 

O Nuno Gama fez, do seu desfile, um espetáculo, e levou à moda o país real. Começou com os Caretos de Podence, terminou com o Homem do Leme, e pelo meio mostrou o que tinha a mostrar da sua obra. 

Achei que foi genial. Que esteve bem, e que ganhou o direito de ficar na memória. 

Porque o país é mais do que a etiqueta da roupa. Porque falar de moda e de cultura é também falar do país e mostrar o país. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

....Fazia-se da moda uma ferramenta e tirava-se da sociedade o melhor que ela nos pode dar. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D