Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

21
Out17

O Presidente que é um Rei

Eu

Não dá para não gostar. Para não se lhe tirar o chapéu. 

O nosso Presidente mostrou aquilo que até hoje, não vi a mais nenhum. Para mim é absolutamente indiferente qual é a cor política que veste, porque em termos humanos não tem tido cor, nem credo. Tem sido incansável, tem palmilhado quilómetros de país e tem dado a mão, os ouvidos e, espero eu, a esperança a quem perdeu tudo nestes ultimos dias. Tem distribuido abraços, tem amparado, tem dado alento, tem acompanhado, tem feito aquilo que mais nenhum outro membro do governo fez. E tem sido genuíno. Quero acreditar que sim, que tem sido genuíno. 

 

As pessoas precisam mais do que isso? Precisam, mas também precisam disso.

E precisam especialmente que venham de quem nos governa, para sentirem que, pelo menos, não vão ficar esquecidas. Para saberem e sentirem que desta vez os ecos chegaram à capital. Para sentirem e saberem que fazem parte da nação e que não estão condenadas ao desterro.

E nisso, o Presidente tem sido fantástico.  

 

E se houve alturas em que muitos acharam que devia ter agido e não agiu, desta vez, quando tocou a sério ao seu povo, não teve meias medidas nas palavras. Fez aquilo que se esperava que o mais alto chefe da nação fizesse. 

 

Se votei nele? Não!

Votei na oposição, porque na altura das eleições o achei demasiado popular para presidente. Agora percebo que só uma pessoa como ele podia fazer o que ele está a fazer neste momento e que é tão importante.

Ainda bem que nem todos foram como eu. Agora a minha escolha, não teria sido, de certeza uma boa escolha. 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

....tratava para que todos os membros do governo tivessem a mesma humanidade e se calassem definitivamente as vozes que continuam a fazer da desgraça dos outros um bom motivo para o aproveitamento político. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D