Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

17
Jan18

O que calça o vizinho de cima?

Eu

Tem de ser. Com estas coisas não se pode brincar e ter um vizinho de cima que não calça os sapatos certos para ter em casa pode ser uma grande dor de cabeça. A pergunta tem de ser respondida antes de se comprar uma casa. 

Os vendedores de imóveis e as agências imobiliárias devem incluir, na lista de informações sobre as casas, o tipo de sapatos que usa o proprietário do andar de cima. Não há nada mais irritante do que estar em casa e ouvir o toc toc dos saltos da vizinha ou o sapateado do vizinho do andar de cima.

Assim, sugiro que ao lado da indicação do número de quartos, das áreas, do tipo de imóvel, apareça também um quadradinho que indique o que calça o vizinho de cima. E se o vizinho de cima andar 20 horas do dia de saltos altos, a casa até pode ter uma bela área, um bom preço e uma excelente vista, mas é um péssimo negócio.

Confesso que os sapatos dos meus vizinhos têm ocupado algum tempo dos meus pensamentos. Não cabe na minha cabeça como é que alguém chega a casa e se mantém durante horas, e até altas horas, de sapatos altos calçados. Será que não têm os pés cansados? Dores de costas? Vontade de descer à altura normal? Qualquer coisa que os faça descalçar, ou calçar umas pantufas fofas e silenciosas. Não é que o barulho seja muito, mas aquele toc toc toc a passear de divisão em divisão é um barulho que entra para o cérebro. Que fica ali, colado aos neurónios, e não dá para desligar. E enerva! E quanto mais tarde fica, mais se ouve e mais enerva. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

...as casas vinham equipadas com Ar Condicionado, domótica e pantufas. Isso, ou tampões para os ouvidos. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D