Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

31
Jan18

O tejo, a celulose e as vendas nos olhos

Eu

Parece que o assunto é novo, mas não é. 

 

Há coisas que me deixam à beira de um ataque de nervos e uma delas é fingir que não se vê o que há muito tempo anda a saltar à vista. S

A poluição no rio Tejo não é um assunto novo. Há anos que passa o mesmo. Há anos que há quem ande a tirar fotografias e a denunciar. Há anos que se sabe que são efetuadas descargas poluentes para o rio. Há anos! 

O mar de espuma que se criou um destes dias, foi apenas mais um, não foi o primeiro e, se não fizerem nada mais assertivo, não será o último seguramente. 

O que me irrita é que quem ouvir as pessoas que seriam responsáveis pelo ambiente, pela fiscalização, pela atuação e pela autuação neste tipo de situações, ouve um discurso que só dá ideia que estão a acordar agora. Não sabiam, não conheciam a situação, não tinham ouvido falar, não percebem o que se passa....

Parece-me que até querem passar a ideia de que são pessoas, efetivamente responsáveis e que, se tivessem sabido, teriam feito alguma coisa. Mas sabiam! E se não sabiam é porque não quiseram saber, porque isto acontece há muito tempo. E já se mostrou muitas vezes. E já se fizeram N denúncias.

Se não sabem, tinham obrigação de saber. Porque este não saber, só demonstra uma ignorância voluntária.

Mas há mais, teoricamente não sabem quem são os responsáveis, mas deram indicações e uma empresa para reduzir as emissões para o rio Tejo. Reduzir? Reduzir? Isto significa que pode fazer descargas, desde que em pouca quantidade? Mas está tudo doido?

Não é reduzir! É acabar de vez com as emissões para rio! O Tejo não é conduta de esgoto, será que não perceberam ainda? 

Esta coisa de quem manda andar e querer fazer com que os outros andem com vendas nos olhos, tem muito que se he diga.

 

Se Eu Mandasse Nisto...

....A empresa (as empresas) paravam as emissões, limpavam a espuma, porque assim o custo da limpeza está a sair do bolso de todos nós, e pagavam a real multa. E os responsáveis pelo pelouro do ambiente, demitiam-se, porque quem não vê o que está à frente dos olhos, não serve para estar à frente de nada. Não verá um centímetro mais longe. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D