Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

23
Dez17

Os meus desejos de Natal

Eu

Que todos, mas mesmo todos, se reúnam com a família para passarem uma noite de Natal em paz e com toda a alegria do mundo. Que ponham de lado os problemas, que cheguem para lá as dores e as doenças, que encontrem o aconchego e o carinho que é suposto encontrar nesta noite. (Nas outras também, mas esta é especial)

Não posso deixar de dizer, ou escrever, que a família não é necessariamente aquele conjunto de pessoas que partilha os mesmos genes. São também todos aqueles que desafiaram a genética e se tornaram tão especiais e únicos que passaram a ser família. No meu caso, tenho muitos que sendo família nunca o foram, e que portanto, hoje e amanhã continuarão sem o ser e tenho outros, tantos ou mais, que embora nunca tenham sido, são da família há muitos anos.

Deixo também umas letras para todos aqueles que, por motivos vários, estes ano não reunirão as famílias - penso em toda aquela gente que perdeu familiares e amigos nos incêndios do verão, penso no Manel, que vai ficar na instituição que o acolheu, penso nas pessoas a quem a vida passou a perna e se encontram sozinhos, nos emigrantes que não podem vir nesta altura, penso em tanto outros..... - que encontrem neste Natal a paz e a capacidade de enfrentar a vida com um sorriso e que encontrem as pessoas, que mais tarde ou mais cedo passarão, não a ocupar o lugar dos outros, mas a ocupar um lugar, diferente, mas importante. 

 

Que se reúnam as famílias.

 

Se Eu Mandasse Nisto...

.... todos, mas mesmo todos, mesmo os que não se portaram muito bem, teriam um Bom Natal. 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D