Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

22
Out17

Os professores e a greve

Eu

Tenho andado a leste da maioria das notícias. Falta-me o tempo e a paciência para o disparate também tem andado pela hora da morte. Pouquinha, pouquinha. 

 

Então os Srs Professores ou os seus sindicatos acharam que era uma boa ideia associarem-se à greve da função púbica? 

Minha gente, vamos lá ver se nos entendemos...

1.- Greves à sexta-feira cheiram a "ponte". Não favorecem em nada a classe nem dignificam nada. 

2.- Os concursos deste ano tiveram problemas, mas as queixas da maioria dos professores estão relacionadas com opções que apenas a eles dizem respeito. Quem não quer ficar longe de casa não concorre. Não podem contar com "o ovo no cu da galinha" e concorrer para o país todo na esperança de conseguirem um destacamanto. Não me parece motivo para greve. 

3.- Os contratos dos professores nos colégios de associação são maus? Pois, mas não se queixam na altura em que, para entrarem para lá, usam e abusam do factor "cunha". Quantos anúncios já viram a procurar professores para os colégios com contrato de associação? Também não me parece motivo para greve. 

4.- A profissão conduz a um desgaste rápido? Conduz! É desgastante aturar 20 e muitos alunos, muitas horas por dia e estar permanentemente a tentar ensinar nos intervalos das chamadas de atenção, mas também não me parece que seja hora para reivindicar isto.  (Aturar, sim, porque quando as crianças chegavam à escola educadas, os professores ensinavam e produziam conhecimento. Hoje, aturam meninos mal criados.)

5.- Tiveram as carreiras congeladas? Sim, eles e toda a função pública. Vamos com calma. Parece que há solução à vista.

 

Será que era mesmo necessária esta greve? Faz sentido? 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

...os dirigentes sindicais davam o exemplo e produziam mais e melhor. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D