Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

23
Jan18

Pelo sim, pelo não, vou marcar uma consulta.

Eu

Acabo de ler uma notícia que dá conta que em algumas unidades de saúde o tempo de espera para uma consulta de especialidade pode chegar aos 4 anos. 4 anos? 

Mas como é que alguém que está doente pode esperar 4 anos por uma consulta? 

Para alguém que está doente, a espera é angustiante. Enquanto esperam por uma consulta as pessoas não têm, porque não podem ter, qualidade de vida. Porque o corpo sente. Porque a cabeça não para de pensar. Porque o estado de "menos Saúde" ocupa espaço na memória. 

Porque quem espera desespera!

E o estado devia e tinha a obrigação de corrigir estes tempos de espera. Porque a saúde é um direito básico. Se precisamos de mais médicos, que os contratem. Se precisamos de mais técnicos, que os contratem. Se o país não tem médicos que cheguem para as necessidades, que se abram mais vagas nos cursos de medicina.Que resolvam. O que não pode é continuar a haver tempos de espera de 4 anos (nem de 3, nem de 2 nem de 1 ano) para uma consulta. Em situação de doença, o tempo de espera tem de ser zero. 

Eu, pelo sim, pelo não, acho que vou marcar já uma consulta. É que tenho o azar de ficar doente em 2019, só lá para 2023 é que tenho consulta. Aplica-se o ditado, Mais vale prevenir que remediar. 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

....O ministro da saúde, enquanto fosse ministro, era obrigadado a usar o SNS. Podia ser que assim visse o estado em que vai a saúde. 

 

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D