Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

10
Jan18

Que venha o Sol ou a Neve. De chuva e vento já tenho que chegue.

Eu

Tanto que pedi chuva que receio ter "entupido" os ouvidos do S. Pedro e ele agora não pensa noutra coisa. Faz falta, é verdade, faz falta a chuva e faz falta o frio, mas já mudávamos de cenário. Nem sei se os níveis de água nas barragens e nas albufeiras já estão nos níveis normais e adequados, mas a verdade é que já agradecia uns dias de sol de primavera, de bom tempo. Isso, ou neve, para poder matar saudades. 

Parece que o frio e a chuva vão estar aí novamente a bater à porta, mas não era isto que me apetecia. Das duas uma, ou vinha o sol da primavera, para poder voltar às jardinagens, às flores e aos canteiros, aos passeios pelos jardins sem estar tudo molhado, ou vinha a neve. Não era preciso ser muita neve, apenas alguma para matar saudades, para construir o boneco de neve da praxe, para brincar um pouco. 

Este meio termo, de chuva e vento e frio, já me aborrece e não tem graça nenhuma. São os chapéus de chuva que são necessários, mas que acabam, quase sempre, virados ao contrário,com as varetas partidas e eu com uma molha no corpo, são os sapatos molhados, são pés frios o dia todo, é um desconforto absoluto. 

Quero sol, ou quero neve. Simples. Qualquer coisa que traga alguma animação. Estes dias cinzentos deixam-me há beira de um ataque de nervos e com uma vontade quase incontrolável, de não sair de casa e de não fazer nada. 

 

Se Eu Mandasse Nisto....

....o S. Pedro dava um jeitinho no tempo. Sol ou Neve. 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D