Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

09
Dez17

Quero uma Feira Popular

Eu

Tirei o dia para andar na rua e achei, por burrice ou outra coisa qualquer, que era um bom dia para ir até à Wonderland em Lisboa. Até era, a temperatura estava boa, a chuva não deu sinal da sua graça, mas a ideia que eu tive, tiveram milhares de pessoas e o resultado foi um pedaço de dia perdido. 

A feira até tem umas coisas giras, diferentes, interessantes. Ainda consegui encontrar duas ou três barraquinhas daquelas que não são "mais do mesmo", mas carroceis, roda gigante, pista de gelo, aldeia Natal...filas de morrer. Cá para mim, a pessoa que estava em último lugar na fila para patinar no gelo, nem à meia noite calçará os patins. Um inferno. 

No meio da confusão e do espanto, por haver tanta gente e filas tão grandes, e tanta gente com paciência para estar à espera e eu, sem nenhuma, dei por mim a pensar que o que eu queria mesmo era uma Feira Popular. 

Isso mesmo....Uma Feira Popular. Como aquela que há muitos anos existia e agora se transformou em coisa nenhuma.

Quero uma Feira Popular com carroceis, com uma roda gigante, com uma montanha russa, com a casa do terror, com barraquinhas de farturas e de bifanas e também de outras coisas mais gourmet que entretanto apareceram. Quero uma Feira Popular com algodão doce, com barracas de rifas, com tudo a que tem direito. E com um horário de abertura válido o ano inteiro. 

Viena, na Áustria, tem uma muito fixe. Seguramente que não conheço, mas outras cidades, por esse mundo fora, também terão. E eu quero uma Lisboa, ou no Porto, ou em Coimbra. Não importa, quero é uma Feira Popular onde possa ir e onde possa andar de carrocel e de roda gigante, sem estar horas na fila. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

...A feira era para já. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D