Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

26
Abr18

Regras para os amigos

Eu

Meus amigos (ou uma espécie de),

Vocês sabem que gosto de estar convosco. Gosto quando nos encontramos e damos dois dedos de conversa. Gosto quando combinamos atividades em conjunto. Gosto de falar, de discutir e de rir com cada um de vocês. Mas, vamos lá ver se nos entendemos em relação a umas coisinhas. 

1.- Gosto de vos ter na minha casa, mas por favor se decidirem que vão jantar na minha casa, esperem para serem convidados ou, na pior das hipóteses, escolham uma sexta à noite ou um sábado para informar que vão aparecer sem convite. 

Telefonar às 17h a informar que vão jantar lá em casa, num dia de semana, em que no outro dia é dia de trabalho (e de acordar cedo) não é boa ideia. Transtorna. Aborrece. 

 

2.- Se, para além de informarem que vêm jantar, decidirem que são vocês a cozinhar (na minha casa, na minha cozinha e com os meus ingredientes) abstenham-se de dizer mal do azeite, de criticar a marca do arroz. É o que há!

 

3.- Estar à vontade, não é estar à vontadinha! Abrir portas e armários, virar e revirar, abrir pacotes de bolachas e comer a ultima laranja da fruteira, tudo sem dar cavaco a ninguém, não é simpático. Invade a minha vida e a minha privacidade. 

 

4.- Eu sei que educar os filhos dos outros é fácil, mas dispenso (honestamente) as vossas instruções acerca da forma como alimento os miúdos ou sobre a quantidade de brinquedos que eles têm. 

Lembrem-se que estão na minha casa e que se faço assim, é porque acho que é assim que é certo. Guardem as vossas teorias para quando tiverem os vossos. 

 

5.- Mas, se por acaso os miúdos já foram dormir, e já não andam a fazer "asneiras pela casa, e se vocês sabem que eles fazem um berreiro se acordarem então, por favor, baixem o volume. Conversar e rir é bom, mas não precisa de ser a 120 decibéis. 

 

6.- O vosso despertador até pode tocar ao meio dia, no outro dia, mas se sabem que o meu vai tocar às 6:00h, ficar à conversa até às 3 da matina não é boa ideia. É preciso perceber quando é que chegou a hora de zarpar.

 

7.- Fazer a festa é bom, mas "deixar ficar" a festa não é. Depois de estar tudo virado de pantanas, ajudem a arrumar, por favor. 

 

Eu sei que amigos são amigos e que, entre amigos vale quase tudo. Mas é mesmo isso, QUASE tudo. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

..... Deixávamos de ser politicamente corretos e dizíamos NÃO logo no primeiro ponto. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D