Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se eu mandasse nisto

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se o mundo anda ao contrário, se as pessoas andam com as ideias trocadas, se as prioridades andam invertidas, se os deuses andam loucos, haja alguém para mandar nisto, por favor.

Se eu mandasse nisto

08
Mar18

Ser mulher é ser diferente.

Eu

Um dia inteiro a ouvir falar do dia da mulher.

Algumas, pelo menos, tiveram direito a flores, a chocolates, a palavras bonitas, a gestos simpáticos. Em alguns cafés, hoje, havia borlas para as mulheres e, quase por todo o lado, aqui ou ali, havia alguma coisa que nos fizesse pensar no dia da mulher. Nas redes sociais eram mais do que muitas frases, as imagens, as chamadas de atenção. 

Difícil seria não pensar no assunto e não pensar na luta das mulheres que esteve e está na origem e na continuação deste dia. 

Mas, também é importante pensar além disto. E importante que o dia sejam todos os dias. 

Parei para pensar.

Pensei e cheguei à conclusão que a primeira luta a travar, a luta que é essencial que se trave, não é pela igualdade, mas sim, pelo reconhecimento e pela aceitação da desigualdade. 

Homens e mulheres não são iguais. E esta diferença, que torna as mulheres (e também os homens) especiais deve ser entendida, aceite e respeitada.

Homens e mulheres são fisicamente diferentes e psicologicamente diferentes. Reagem de forma diferente. Têm modos diferentes de ver a vida. Gostam de coisas diferentes. Trabalham de forma diferente. Perante a mesma situação têm atitudes diferentes. Amam de forma diferente. Lutam de forma diferente. 

São diferentes, ponto final. E ainda bem que são diferentes. 

E é pela aceitação da diferença que deve ser a luta. E pelo respeito por esta diferença. E pelo reconhecimento de que, sendo diferentes podem, e fazem, a diferença. 

 

Se Eu Mandasse Nisto...

... lutava-se por esta diferença. Ser mulher é ser diferente. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D